Ao longo dos nossos 40 anos de atendimento e orientação fiscal e tributária, nos especializamos em atender empresas dos mais diversos portes e segmentos, sempre oferecendo respostas e soluções eficientes às necessidades de cada uma delas.

Estes são só alguns dos segmentos que nós atendemos:

Bares e Restaurantes

O segmento que reúne Bares e Restaurantes, além oscilação da margem de lucro em função da variação sazonal dos custos dos insumos, dos riscos inerentes à atividade, tributação do ICMS por substituição tributária incidente em parte de seus produtos, ainda vem sendo cada vez mais visado pelos órgãos de fiscalização.

Para estas empresas, considerando toda a regulação normativa específica para o segmento, com destaque para a área trabalhista, fiscal e financeira, além do advento de novas práticas como as normas de contabilidade internacional (IFRS), SPED’s e e-Social, a DICON desenvolveu uma metodologia contábil/financeira customizada para o setor.

Lojas em Shopping

O número de shopping centers vem crescendo em todo o país. Em 2017 a ABRASCE totalizou 100.672 estabelecimentos comerciais em shopping centers, tendo registrado um crescimento de 62% nos últimos 10 anos.
Por outro lado, este é também o segmento concentra o maior número de Micro e Pequenas empresas com mortalidade precoce no país. Destas, apenas um percentual em torno de 20% tem como causa fatores econômicos.
A implantação e gestão de Lojas em Shopping, tem especificidades que devem ser discutidas e monitoradas pelo lojista com o apoio do contador, possibilitando um maior controle dos custos e redução de riscos fiscais e trabalhistas.
Nesse contexto, a DICON lhe auxilia na entrega de relatórios e indicadores de desempenho contábeis e financeiros de uso permanente, que possibilitarão análises reflexivas sobre o seu desempenho, facilitando tomadas de decisões, buscando a maximização dos resultados e minimização dos custos.
A DICON também lhe auxilia a organizar e orientar o seu comércio na entrega de suas obrigações tributárias visto as exigências do Fisco em relação à transparência e exatidão dos dados repassados à Receita Federal e aos governos municipais e estaduais.
Um serviço exclusivo e diferenciado para indicar ações precisas e lucros consistentes. O que você está esperando? Agende uma consulta e conheça mais sobre os serviços que podemos lhes fornecer.

Comércio varejista

A importância do comércio varejista no cenário econômico brasileiro é cada vez mais reconhecida. Este é o setor que gera o maior número de empregos formais do país, além de ser também o que recebe o maior número de novos empreendedores.

Por outro lado, este é também o segmento concentra o maior número de Micro e Pequenas empresas com mortalidade precoce no país. Destas, apenas um percentual em torno de 20% tem como causa fatores econômicos.

Nesse contexto, a DICON lhe auxilia na entrega de relatórios e indicadores de desempenho contábeis e financeiros de uso permanente, que possibilitarão análises reflexivas sobre o seu desempenho, facilitando tomadas de decisões, buscando a maximização dos resultados e minimização dos custos. Além de auxiliar nas análises tributárias dos produtos comercializados, pois em diversas operações e mercadorias há incidência do ICMS-ST. Um bom acompanhamento poderá trazer às empresas destes ramos redução e adequação correta na apuração destes impostos.

A DICON também lhe auxilia a organizar e orientar o seu comércio na entrega de suas obrigações tributárias visto as exigências do Fisco em relação à transparência e exatidão dos dados repassados à Receita Federal e aos governos municipais e estaduais. Um serviço exclusivo e diferenciado para indicar ações precisas e lucros consistentes. O que você está esperando? Agende uma consulta e conheça mais sobre os serviços que podemos lhes fornecer.

Salões de Beleza

Com o objetivo de adequar e normatizar a situação trabalhistas do segmento de Salão de Beleza foi regulamentada recentemente a Lei do Salão Parceiro (13.352/2016). Neste sentido, a DICON desenvolveu uma solução específica para levar tanto para o Empresário como para o profissional autônomo que trabalha no salão os inúmeros benefícios da referida Lei.
Atendemos de forma segmentada e especializada Salões de Beleza, Barbearias, Esmalterias, Clinicas de Depilação e Estética.
Nossa proposta é oferecer serviços contábeis e de gestão financeira, adequando-os às reais necessidades de cada cliente, de forma diferenciada e custos acessíveis, tanto para Centros de Beleza que tenha funcionários com registro em Carteira de Trabalho como para os que trabalham com profissionais parceiros.
Agende uma visita.

Educação

O cenário educacional tem passado por expressivas mudanças nos últimos tempos. Mudanças no cenário econômico e em políticas públicas, tem exigido deste segmento uma expressiva melhora da qualidade de ensino ofertado, além de impor um aumento crescente em seus custos e mecanismos de controle.

Tudo isto combinado com a redução do financiamento estudantil público, como é o caso do Fies, e de demais programas de incentivos, impõem ao segmento a adoção de melhores práticas de gestão.
Neste sentido, os serviços que prestamos estão no centro deste processo.

Nosso foco é apoiar Escolas e Cursos nos aspectos contábeis, fiscais e trabalhistas. Entendemos que a Educação é a base para o crescimento de uma sociedade mais justa, por isso nosso alvo é transmitir tranquilidade aos empreendedores Educacionais para que possam focar no que faz a diferença para o país: a melhoria constante no sistema de ensino.

Expertise no atendimento de IES, Colégios, cursos livres e Caixa Escolar.

Mercados e Supermercados

Para a contabilidade de Mercados e Supermercados, em função do volume e complexidade de suas operações, variação sazonal dos custos de suas mercadorias, dos riscos inerentes à atividade, tributação do ICMS por substituição tributária incidente em parte de seus produtos, ainda vem sendo cada vez mais visado pelos órgãos de fiscalização.

Para estas empresas, considerando toda a regulação normativa específica para o segmento, com destaque para a área trabalhista, fiscal e financeira, além do advento de novas práticas como as normas de contabilidade internacional (IFRS), SPED’s e e-Social, a DICON desenvolveu uma metodologia contábil/financeira customizada para o setor.

Além de contabilidade, temos soluções específicas para planejamento e monitoramento de performance do seu negócio.

Profissionais e Empresas de saúde

Devido às crescentes exigências, a DICON vem desenvolvendo soluções contábeis customizadas para prover Hospitais, Clínicas e Profissionais da área da saúde, com relatórios e indicadores de desempenho contábeis e financeiros de uso permanente, que possibilitarão análises reflexivas sobre o seu desempenho, facilitando tomadas de decisões, buscando a maximização dos resultados e minimização dos custos com segurança.

O segmento exige atenção redobrada sobre alguns processos tais como

• Comprovação de renda
• Acompanhamento tributário para redução de impostos
• Cumprimento das obrigações fiscais e tributárias
• Segurança e controle das informações enviadas à Receita Federal do Brasil.

Para atender esta demanda oferecemos uma consultoria permanente nas áreas gerenciais do negócio, financeira, contábil, fiscal e trabalhista. Um serviço exclusivo e diferenciado para prescrever ações precisas e lucros consistentes.
O que você está esperando? Agende uma consulta e conheça mais sobre os serviços que podemos receitar para a saúde de suas contas.

Imobiliárias

Cuidar da contabilidade imobiliária demandam um alto volume de tarefas burocráticas diretamente ligadas à contabilidade, que atua em pelo menos 4 áreas da imobiliária: administração, construção, venda e locação de imóveis.

Nesse contexto, a DICON se responsabiliza por organizar e orientar a imobiliária em suas obrigações tributárias. Isso se torna cada vez mais importante no momento em que o Fisco tem exigido uma transparência e exatidão cada vez maior nos dados repassados à Receita Federal e aos governos municipais e estaduais.

A identificação de quaisquer erros — mesmo que não intencionais — pode gerar multas e manchar a idoneidade da imobiliária. Um serviço exclusivo e diferenciado para prescrever ações precisas e lucros consistentes.

O que você está esperando? Agende uma consulta e conheça mais sobre os serviços que podemos lhes fornecer.

 

Agronegócio

O agronegócio é um dos poucos segmentos que vem crescendo no país. O PIB da agropecuária cresceu 9,1% no 3° trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior.

A DICON vem desenvolvendo soluções focadas nas exigências do setor, e implantando escritórios em alguns dos maiores estados produtores do país.
Para empresas deste setor, além de uma contabilidade gerencial e gestão de indicadores de resultado, atuamos no planejamento tributário e consultivo para fomentação e estruturação do seu negócio.

Hotéis e Pousadas

O segmento que reúne Hotéis e Pousadas, além oscilação da margem de lucro em função da variação sazonal dos custos dos insumos, dos riscos inerentes à atividade, tributação do ICMS por substituição tributária incidente em parte de seus produtos, a retenção de impostos, ainda vem sendo cada vez mais visado pelos órgãos de fiscalização.

Para estas empresas, considerando toda a regulação normativa específica para o segmento, com destaque para a área trabalhista, fiscal e financeira, além do advento de novas práticas como as normas de contabilidade internacional (IFRS), SPED’s e e-Social, a DICON desenvolveu uma metodologia contábil/financeira customizada para o setor.

 

Arquitetura

As obrigações contábeis e fiscais de um arquiteto são muitas. Existem obrigações diante:
• Da Legislação Comercial;
• Dos Ministérios do Trabalho;
• Da Previdência Social;
• Do Fisco Federal.

Como pessoa jurídica, o arquiteto precisa cumprir com uma série de obrigações legais. Entre elas estão:
• Apuração de impostos;
• Elaboração de relatórios e balancetes;
• Elaboração da escrituração fiscal;
• Utilização de folhas de pagamento;
• Preenchimento do Imposto de Renda;
• Realização da previsão orçamentária;
• Elaboração do planejamento tributário;
• Emissão de certidões negativas;
• Realização da apuração fiscal;
• Abertura e, eventualmente, fechamento da empresa.

O bom uso da contabilidade desburocratiza os processos e torna o trabalho da empresa mais eficiente. Em muitas situações, as empresas — principalmente as em início de trajetória — costumam cometer equívocos na resolução de questões fiscais mais complexas. Sendo assim, um foco maior nessa área tende a ajudar no crescimento do empreendimento.
 
A escolha adequada do regime tributário, por exemplo, contribui para evitar o pagamento inadequado de impostos e, consequentemente, danos maiores como o comprometimento da saúde financeira da empresa e até mesmo problemas com a Receita Federal.

Qual é uma solução interessante nesse caso?
Aspectos contábeis, fiscais e trabalhistas são naturalmente complexos e se tornam um pesadelo para pessoas despreparadas. Toda essa burocracia envolve o uso correto de documentos necessários para o seu negócio, bem como o domínio de procedimentos que só são conhecidos por especialistas da área. Sendo assim, contar com uma equipe qualificada e altamente treinada para cuidar dessa parte do seu negócio é uma solução realmente interessante.

Isso permite obter um tempo considerável para o profissional de arquitetura concentrar-se justamente na parte técnica de seu trabalho, que é aquilo que ele mais entende. Quanto aos processos complexos relativos a documentos, legislação e impostos, é possível concentrá-los nas mãos de quem realmente tem preparo para resolvê-los de maneira mais eficiente.

Contabilidade para um escritório de arquitetura
Não saber lidar com a parte administrativa e financeira de uma empresa causa problemas graves, tanto com clientes como com o Fisco, por isso é preciso conhecer o mínimo sobre contabilidade para enfrentar situações como dificuldades diante da gestão contábil, a escolha do regime tributário mais adequado, entre outras, que fazem parte do dia a dia e são facilmente resolvidas com noções de contabilidade.

Ainda assim, é importante contar com profissionais qualificados para cuidar dessas e de outras questões mais complicadas para você, permitindo economia de tempo e dinheiro para sua empresa. Entendendo a importância da contabilidade para um escritório de arquitetura, você já está trilhando o caminho mais correto para garantir a saúde financeira e fiscal da sua empresa.

Mais segmentos que nós atendemos:

Advocacia

Bloggers e Youtubers

Centros automotivos

Construção e Reforma

Consultoria

Corretagem de imóveis

Corretagem de seguros

Desenvolvimento web

Design de interiores

Design gráfico+

E-commerce

Editoração

Educação Física

Educação profissional de
nível Técnico e Tecnólogo

Escolas

Escolas de idiomas

Estacionamentos

Estúdios (música e cinema)

Fotografia

Holding não financeiras

Jornalismos e assessoria

Organização de Eventos

Marketing

Prestadores de serviços

Publicidade e propaganda

Recursos humanos

Representantes comerciais

Salas de acesso à internet

Serviços Administrativos

Serviços de escritório e apoio administrativo

Serviços de TI (Programação e Infraestrutura)

Serviços domésticos
(Babás, domésticas, etc)

Serviços online (SaaS)

Tradução

Treinamentos

Turismo


Precisa de mais informações? Fale já com nossos especialistas!

×

Olá!

Fale já com um de nossos representantes pelo WhatsApp:

×